outubro 25, 2010

Damn, sista, you wrong

Já por várias vezes me perguntaram se tinha ascendência asiática. Às vezes parte da simples observação de que tenho as pálpebras diferentes, outras são mais explícitas, como daquela vez em que o velhinho de 80 anos se chegou ao pé de mim e perguntou "És euroasiática? Pareces." "Hmmm, gosto muito de euroasiáticas", acrescentou ele com uma expressão facial que em muito se assemelhava à de Herbert, o velho pedófilo do Family Guy, momento em que me escapuli porque "a minha amiga está à minha espera".
Anyhoo, tudo isto para dizer que, à conta dos meus olhos, algumas pessoas pensam que um dos meus familiares teve a 'asian fever'. Falei há uns dias disto com a minha irmã e ela disse que também lhe costumam dizer o mesmo. Apontei-lhe que eu tinha bastante mais traços asiáticos que ela. Ela voltou a insistir que não, ela é que tinha. E ficámos nisto durante um bocado. Sim, as feições asiáticas são muito cobiçadas por estas bandas... No fim, ela acabou por dizer "eu é que pareço meia asiática, tu pareces nórdica, estás farta de saber isso". Sim, mana, uma nórdica de 1,62m e olhos castanhos... Fica lá com a bicicleta.

Sem comentários: