janeiro 01, 2011

Damn, I've read this before I

O fim aproxima-se.. Uuuuuuhhhh

Já devem ter reparado numa mensagem na barra lateral que versa o seguinte:

"A três anos do Apocalipse"

Anda tudo preocupado, "ai, a crise, como é que vai ser? tenho filhos a estudar e a casa para pagar, e o carro e tudo e tudo e tudo". Gente, calma! Primeiro porque não há mal que sempre dure. Depois porque existe, em tempos incertos como estes, uma luz ao fundo do túnel. Não se preocupem! São rugas a desenhar-se e úlceras a desenvolver-se. Querem passar os próximos anos da vossa vida no hospital, entre biópsias e injecções de botox? Não, pois não? Então tenham lá calma.

"E que luz é essa?", perguntam os de entre vós desesperados. É algo que acaba com todos os problemas e sofrimento. Suicídio? Não! Que tipo de pessoa pensam vocês que eu sou? É muito melhor que isso. Para já, não têm de lidar com aqueles inconvenientes ataques de cobardia de última hora, nem com a ruptura de stock de estricnina na drogaria mais próxima. Depois, há toda a controvérsia em volta do modelo ideal de carta de suicídio. Uns dizem para a manter concisa, outros para que seja o mais abrangente possível. E não me parece que algum dia se chegue a um acordo. Portanto, ponham o suicídio de lado. Estou a falar do fim do Mundo! Não é fantástico que esteja tão próximo? O Apocalipse é gajo com um sentido de oportunidade fabuloso; reparem que ele podia aparecer numa época de esplendor e prosperidade, em que uma pessoa seria obrigada a dizer "Oh cavaleiro, agora? Agora não dá jeito nenhum! Estava aqui tão bem e, pelo andar da carruagem, vou chegar à reforma a ganhar 5000€ por mês. Não podes voltar quando isto estiver a cair tudo aos pedaços?" Os cavaleiros fizeram a vontade à personagem imaginária e vão aparecer aí daqui a três anos. É certo que em três anos muita coisa acontece, mas já é um conforto saber que, por muito mal que isto fique, não é preciso esfregar a cabeça para encontrar uma solução. Estourem as poupanças numa America-crossing pela Route 66. É o que, segundo me informaram, vou fazer daqui a dois anos. Lá está, estão a ver? E ainda dizem que as coisas acontecem por acaso... Reparem que podia ser daqui a 5 ou 10 anos, mas não, é daqui a 2, porque depois disso vem o cavaleiro saquear-me a casa e levar-me para o submundo.

Não estou, por isso, a dar em tola por não ter emprego nem perspectivas de vida. Porque encontro conforto num amanhã mais risonho, um amanhã na garupa de um escanzelado coberto de um manto.

Ou pelo menos, foi o que ouvi dizer na conferência da Nova Acrópole sobre a Atlântida. E a Nova Acrópole é fonte fidedigna. O que é que a Atlântida tem a ver com o fim do mundo? Sei lá! Vão-lhes perguntar! Mas diz que é a 23 de Dezembro de 2012, pelo que podemos fazer uma mega-festa de despedida do Mundo nos Jogos Olímpicos de Londres.

1 comentário:

siceramente disse...

vou ficar sentado até 2012 então! :D