junho 24, 2011

Damn, I need to vent

Cabelo oleoso.

Eu repito: cabelo oleoso.

Imediatamente, a mente evoca a imagem de uma jovem mulher de sebentos cabelos esvoaçantes (ou talvez não, que os cabelos oleosos pesam) e a pessoa que caminha logo atrás a esquivar-se com movimentos capoeirescos, não vá o óleo que brota da raiz e escorre até às pontas acertar-lhe na cara. A mim lembra uma colega da faculdade cujo cabelo, em três anos, nunca vi limpo. Era a Joana Porca. 

É difícil, portanto, identificar algo tão nojento na aparência de uma pessoa quanto um cabelo oleoso. Por que motivo então, explicar-me-ão vocês, a maioria das marcas de champôs no mercado opta por ignorar os desesperados possuidores de cabelos oleosos (eu incluída)? Será algum tipo de tabu que silenciosa e progressivamente se foi instalando nas empresas?

Os cabelos secos, por seu turno, devem ter uma capela e um deus próprios, porque são idolatrados. E como qualquer ídolo sabe, os groupies fazem tudo por eles. De maneira que os cabelos secos têm sempre dois ou três tipos diferentes de champô. Só "cabelos secos" não chega. Tem de ser "cabelos secos e estragados", "cabelos secos expostos ao sol" ou outra coisa qualquer que decidam inventar.

Entretanto, nós, os oleosos, que já carregamos com o estigma de sofrermos desse mal (e como se não bastasse, ainda temos de levar com todos os tansos que acham que percebem de alguma coisa e insistem em dizer "não laves todos os dias, fica ainda pior". Não, estúpido, não fica. Andar com ele oleoso durante três dias, isso sim fá-lo ficar pior. Idiota...), ainda temos de pensar onde é que vamos comprar um champô só porque as marcas decidiram que nós não somos pessoas.

Valha-me o bicarbonato de sódio!

junho 04, 2011

Damn, it was memorable

Uma semana depois, cá estou eu para falar sobre Sufjan Stevens.

Não há muito a dizer. Foi épico! Ele é um verdadeiro artista, infelizmente ainda não tão reconhecido como deveria ser. O Coliseu do Porto estava também longe de estar cheio, o que me permitiu ficar juntinho do palco. E, pronto, teria deprimido profundamente se não tivesse ido a um espectáculo como aquele. Deixo-vos o momento final do concerto.



P.S. Para que conste, não fui eu quem filmou.
P.P.S. Foi também super awesome, mas para não usar o mesmo título, olhem, ficou memorable...